x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 114

NF emitida contra meu CPF para comprovar benfeitoria em imóvel

Aparecida Lopes

Aparecida Lopes

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 11 setembro 2023 | 16:19

Boa tarde caros amigos.

Meu pai possui um terreno (já declarado desde 2020 no IR pelo preço da compra) e este ano, ele iniciou as obras para construir uma casa que servirá de moradia para ele quanto esta se finalizar.

Falei para ele para que ele peça nota fiscal em nome e CPF dele para que possamos guardar as documentações da saída desses dinheiro do banco e para que eu possa aumentar no "Bens e Direitos" como "benfeitoria em imóveis".

Está correto essa operação? Está correto ele emitir nota fiscal no nome e CPF dele para ele ter como provar a construção da casa? 

.
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 13 setembro 2023 | 10:23

Aparecida Lopes 
Bom dia!

A sua orientação está correta !! Fica atenta também para verificar o valor da benfeitoria se não estaria enquadrado nas regras de obrigatoriedade para criação de CNO e posterior ajuste via SERO.
Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: