x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 86

Aliquotas Simples Nacional / já tem uma empresa e vai abrir outra

Eliel Vieira

Eliel Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 11 setembro 2023 | 17:29

Olá.

Eu tenho uma empresa há mais de 10 anos, que foi aberta no Código CNAE 4782201: COMÉRCIO VAREJISTA DE CALÇADOS. Hoje ela está pagando o imposto DAS a alíquota  na faixa de 10% do faturamento dela.
Irei abrir uma nova empresa no Código CNAE 4754701: COMÉRCIO VAREJISTA DE MÓVEIS.
A minha dúvida, essa nova empresa já irá ser enquadrado na faixa de alíquota de 10%, conforme a minha primeira empresa, ou por ser outro ramo de atividade não é somado o faturamento, para calculo de alíquota do DAS, e inicia na primeira faixa?

Desde já, agradeço pela colaboração desse fórum, que integra pessoas com interesse em esclarecer e ajudar os outros.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 11 setembro 2023 | 17:47

Eliel, boa tarde

para efeito de tributação   será considerado INDIVIDUALMENTE cada uma

MAS ,  veja os "delalhes" exatos quanto a ser  sócios nas 2,  o  faturamento somado as 2 não pode ser superior a R$ 4.800.000,.00
para ´permancer no simples

Marlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade