x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 33

acessos 19.143

JOAO C.

Joao C.

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 09:50

Bom dia
Tenho alguns clientes condomínios para fazer a EFD Reinf e que não fazem o pagamento dos honorários dos síndicos de forma como se fosse folha de pagamento com desconto de INSS e demais contribuições. Fazem somente o pagamento do valor bruto via recibo para a pessoa física.
Esses pagamentos para o síndico deverão ser lançados da EFD Reinf será ??? como para pessoas físicas??
E os pagamentos para pessoa física que não tem empresa e por exemplo faz jardinagem, eletrecista, etc... sem empresa e só no recibo simples de pessoa fisica mesmo???
Aguardo ajudar ... Obrigado

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 09:02

Bom dia Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, sobre as notas fiscais x código da natureza dos rendimentos, essas notas fiscais recebidas vou enviar o evento R4020 informando o pagamento e a empresa prestadora( Sodexo, unimed, administradora dos cartões) vão enviar o evento R4080. Gostaria de saber se esta correta a natureza de rendimento delas?

Para as notas de vale refeição alimentação:
Natureza de Rendimento qual acredito que seria 20009, mais fiquei na dúvida pois tem o 20008 :
 20008 Importâncias a título de comissões e corretagens relativas a prestação de serviços de distribuição de refeições pelo sistema de refeições-convênio .
ou 
20009 Importâncias a título de comissões e corretagens relativas a prestação de serviço de administração de convênio.

Para as notas de planos de saúde:
Natureza de Rendimento: 20009 Importâncias a título de comissões e corretagens relativas a prestação de serviço de administração de convênio.

Para  cartão de crédito.
Natureza de Rendimento: 20007 Importâncias a título de comissões e corretagens relativas a administração de cartões de crédito. (Aqui o valor informado é o valor da comissão que a empresa paga para a administração e não o valor das transações na maquininha correto?)

Yanca T

Yanca T

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 10:35

Bom dia!! 
Tenho alguns cliente que não utilizam maquinas de cartão e não tem notas de serviço tomado com retenção, nesse caso não será enviado o REINF? Vi que ao contrato da serie R200 não consigo enviar sem movimento, então simplesmente nao irei enviar??

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 15:09

Boa tarde

Um dúvida no preenchimento das informações do cartão de credito. 
Tenho o cliente que mandou o informe da maquinha REDE Itaú, nela vem vários relatórios, 1 com o valor mensal (R$ 319,28).
e os relatórios diários  assim : Rendimentos da REDE R$ 122,03,  banco Itaú R$ 97,05, banco Santander R$ 9,00, C6 pagamentos R$ 4,50, NU Pagamentos R$ 18,90 e outros emissores R$ 67,80.

Como eu informo no R4020  esse lançamento? Coloco o valor cheio e o cnpj da REDE ou lanço os valores separados com o cnpj de cada banco? ( o relatório outros emissores não tem cnpj ).

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade