x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 259

ANDREIA

Andreia

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 1 ano Segunda-Feira | 25 setembro 2023 | 13:15

ola, por favor tenho muitas duvidas quanto ao envio do reinf 4000 o que enviar r 4020 somente tomadores com retenção de cofins, pis,csll e ir???  r 4040 não identificado o que seria???? r4080 só para os prestadores de serviços com retenção??? quanto a guia de recolhimento li que ainda este ano o recolhimento ainda será feito pelo sicalc só no ano de 2024 será pelo esocial????e quanto a dirf entrega os cartões de creditos ref a setembro???? li tambem que deveria entregar todas as notas com ou sem retenção????? alguem pode me esclarecer. obrigada. andreia

Jose Carlos de Barros

Jose Carlos de Barros

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 25 setembro 2023 | 15:46

Andreia, boa tarde.

A partir do fato gerador do mes de setembro já está obrigado a entrega da EFD REinf até o dia 13/10/2023.
Nesta declaração ja deve ser informado todas as notas fiscais com retenções, distribuição de lucro se houver,  as informações de cartão de credito.
O que já era entregue na DIRF, passa a ser entregue pela EFD REINF, só que agora de forma mensal.
Quanto as retenções de notas fiscais, continua sendo gerado DARF separado, até o fato gerador do mês de Dezembro/2023.
A partir de Janeiro de 2024, passa a ser pela DCTF WEB.
Notas fiscais de serviços sem retenção, não entra na EFD REINF.

ANDREIA

Andreia

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 1 ano Segunda-Feira | 25 setembro 2023 | 17:03

OLA POR FAVOR TENHO MUITAS DUVIDAS SOBRE REINF R4000: R 4020DEVO ENVIAR SOMENTE OS TOMADORES DE SERVIÇOS  COM RETENÇÕES DE COFISN, PIS, CSLL E IR ???R4020 NÃO INFORMADO O QUE É ISSO????R4080 SOMENTE PRESTAÇAO DE SERVIÇOS?????R4010?????DIRF TENHO QUE ENVIAR OS CARTOES DE CREDITOS????? AINDA FICOU ESSAS DUVIDAS,MAS OBRIGADA A TODOS JÁ ESCLARECEU ALGUMAS COISA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade