x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.158

calculo impostos venda de imovel/lucro presumido

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 13:30

Boa tarde Daniel,

Se este imóvel não está registrado na contabilidade como parte integrante dos estoques de imóveis destinados à venda, deve estar no Ativo Não Circulante - Imobilizado.

Neste caso sobre o ganho de capital apurado no negócio, assim entendido o resultado positivo entre o custo de aquisição já diminuido (se for o caso) da depreciação acumulada até a data da alienação e o valor da venda, incidirão o IRJP e a CSLL as alíquotas de 15% e 9% respectivamente.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade