Jessica Camila Miranda
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, alguém saberia me dizer se uma empresa que produz e vende SOJA, paga FUNRURAL na venda dessa soja?
respostas 4
acessos 1.963
Jessica Camila Miranda
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, alguém saberia me dizer se uma empresa que produz e vende SOJA, paga FUNRURAL na venda dessa soja?
Thiago Frassate
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
A venda quando é realizado de uma PJ para PJ, o responsável pelo recolhimento do FUNRURAL é o vendedor.
Quando a venda for de PF para PJ, quem deverá recolher será o comprador.
Jessica Camila Miranda
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeThiago, vc poderia me dar mais detalhes? Isso serve para empresa do Simples, certo? Saberia a aliquota do pagamento desse FUNRURAL? Obrigada
Thiago Frassate
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!!
Isso não serve para empresas do SImples Nacional, elas não podem recolher FUNRURAL..
Para PF a aliquota é 1,5%, para PJ (LUCRO PRESUMIDO/REAL) 2,05%
Jessica Camila Miranda
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeEu estou procurando uma base legal para isso desde ontem e não encontro.. Poderia me passar, caso tenha ai? Agradeço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade