Vanessa Nalesso
Iniciante DIVISÃO 3 , Auditor(a)Boa tarde
Recebi uma Nota Fiscal Avulsa de PJ e gostaria de saber se preciso reter INSS e pagar 20% de imposto patronal
respostas 5
acessos 354
Vanessa Nalesso
Recebi uma Nota Fiscal Avulsa de PJ e gostaria de saber se preciso reter INSS e pagar 20% de imposto patronal
Davi Martins
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde
Por favor nos informe se sua empresa e do regime Normal ou Simples?
e se a nota fiscal e referente serviço ou compra?
em ambos casos devemos analizar seguinte as informaçoes, ok?
Vanessa Nalesso
A empresa não está enquadrada no Simples Nacional nem SIMEI
Estou analisando uma Nota Fiscal Avulsa de prestação de serviços de assessoria ambiental
Davi Martins
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
Uma vez que a empresa esta no regime normal ,portanto qnd uma nota fiscal e avulsa o responsavel pelo reolhimento e vcs.
o mesmo a contabilidade devera lhe gerar o DARF.
Vanessa Nalesso
Iniciante DIVISÃO 3 , Auditor(a)Boa tarde Davi
Obrigada pelas informações!
Ainda tenho uma dúvida, quando a NF é avulsa sendo de Pessoa Jurídica tenho obrigação de recolher 20% de imposto patronal?
Não tenho conhecimento se esse imposto em NFs Avulsas é só para Pessoa Física ou se também para Pessoa Jurídica
Davi Martins
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)boa tarde
Como a nota fiscal e avulsa tem que ser recolhido o valor e sim vc é responsavel por ele.
nesse caso o comum e descontar do valor a pagar ao prestador pois o imposto fazem parte do mesmo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade