Cristiane Oliveira
Iniciante DIVISÃO 5Bom dia!
Gostaria de saber se o recibo de aluguel de uma transportadora, emitido em nome do sócio é dedutível no lucro real.
respostas 5
acessos 1.134
Cristiane Oliveira
Iniciante DIVISÃO 5Bom dia!
Gostaria de saber se o recibo de aluguel de uma transportadora, emitido em nome do sócio é dedutível no lucro real.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Cristiane,
Em obediência ao Princípio Contábil da Entidade, os documentos emitidos em nome de pessoas fisicas não podem ser registrados contabilmente na Pessoa Juridica.
Fonte: Resolução CFC 750/1993
...
Norma Alves
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoSaulo Heusi
Olá Saulo, preciso de uma orientação..Moro de aluguel e o contrato de locação está em meu nome,e meu filho está trabalhando automono e precisa aluguar um apartamento atraves de uma imobiliaria este contrato de locação pode ser em meu nome já q tenho 1 em meu nome (este não é atraves de imobiliária)..e como ficaria em relação ao IR,tenho q declarar?Obrigada pela atenção.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Norma,
Os pagamentos de aluguel devem ser informados com o código 70 "alugueis de imóveis" na ficha "Pagamentos e doações efetuados" da DIRPF, a despeito de não serem dedutiveis do imposto de renda da pessoa fisica.
Nada a impede de ser a locatária de mais de um imóvel, entretanto deve ter rendimentos suficientes que possam permitir tais pagamentos, ou seja, você não pode declarar que pagou (por exemplo) R$ 24.000,00 de alugueis no ano, se declarou que ganhou menos do que isto e não tem como comprovar a origem do dinheiro que a possibilitou pagar tanto.
...
Norma Alves
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá Saulo, boa noite.
Te agradeço muito por sua informação e orientação,estava com receios de fazer algo errado ou ilicito,mas graças a você agora já sei como proceder.Obrigada.
Norma.
Cristiane Oliveira
Iniciante DIVISÃO 5Muito obrigada Saulo!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade