x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 915

Documentação Digital

Carlos Henrique Botelho

Carlos Henrique Botelho

Prata DIVISÃO 3 , Cortador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 10:50

Bom Dia pessoal!

Estou a cada ouvindo mais a respeito do Certificado Digital e que este vai acabar com os papéis em escritórios de contabilidade. Minha dúvida é o seguinte, eu posso imprimir os livros fiscais e contabeis, bem como digitaliar documentos já impressos e assinar eles digitalmente com o certificado digital do contador? Pois neste novo cenário contabil, ninguem merece imprimir livros com centenas de páginas e encaderna-los.
Se alguém souber se pode fazer isso e como fazer, por favor, ajudem ai!

Valew pessoal

Obrigado!

"Não encontre um defeito, encontre uma solução." (Henry Ford)

Atenciosamente
Carlos Henrique Botelho
Empresário Contábil no AC Contabilidade
[email protected]
https://www.facebook.com/ACContabilidade.net
http://twitter.com/ac_contabil
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 13:19

Boa tarde Carlos,

A idéia é ótima e a solução lógica, ainda que não inovadoras. O problema está na validação jurídica dos documentos digitais.

Para saber mais acerca do assunto, sugiro a leitura das considerações postadas no artigo intitulado A validade jurídica dos documentos digitais de autoria de João Agnaldo Donizeti Gandini, Diana Paola da Silva Salomão e Cristiane Jacob, publicado em Abril de 2002.

...

Suely de Oliveira Rodrigues

Suely de Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Comercial
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 06:07

bom dia amigos do Forum,

Com relacao a 1 guia do Paes que esta constando como nao pago, estou fazendo os calculos e preenchimento manual do DARF, so tenho duvida sobre a multa de 20%.
o ano em questao pertence a 2007 seria 20% ao ano ou simplesmente acrescentar 40% ao calculo final fora os outros calculos ja efetuados.

periodo setembro 2007 em aberto

pagamento sera efetuado em 30/03/2010 - 3 anos x20%=60%
seria isto?

obrigada pela informacao que puderem dispor.
Suely

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade