x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.270

Identificar pendencias

Stelle Silv

Stelle Silv

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 12:49

Oi

Bom dia

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar :

Meu contador abandonou a empresa, e queremos tirar pesquisa sobre todos os orgãos que podemos ter pendencias de tributos .

Alguém pode me orientar quanto as principais pesquisas que preciso fazer e como fazer ?

Sou optante pelo Simples Nacional.

Além disso para recalcular o SIMPLES NACIONAL, gostaria de saber qual o procedimento?

E para gerar o simples deste mês, existe alguma maneira que eu mesma possa fazer sem o contador ?

Obrigada
Stelle

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 22:23

Cara Stelle.

Para emissão de CNDs, voce deve procurar:

-Site da Receita Federal
-Site da CEF
-Site do INSS
-Dirigir-se à Prefeitura.

Para calcular ou recalcular o DAS, vc precisa de um código de acesso, que normalmente fica em poder do escritório de contabilidade.

Sugiro contatar escritório de contabilidade para te auxiliar nesse talvez longo processo de peregrinação, já que mesmo que consiga todas as CNDs negativas, não quer dizer que sua empresa esteja adimplente, já que esse profissional tem mecanismos para pesquisar se os livros fiscais foram registrados, inclusive inventário e se as demais obrigações acessórias exigidas por lei foram regularmente apresentados.

Abç

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
moderador.forumcontabeis@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: