Simone Quatrin da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Li muito sobre este assunto, mas não consegui tirar minha dúvida então peço ajuda de vcs. Tenho uma empresa de Lucro Presumido no Regime Cumulativo que apresenta a seguinte situação: em abril teve um PIS de R$ 2,00 a pagar, em maio teve um PIS de R$ 3,00 a pagar, em junho teve um PIS de R$ 6,00 a pagar, neste mês que somei os três meses e paguei um DARF de R$ 11,00, minha dúvida é se fiz o preenchimento da DACON e DCTF corretamente, vou resumir o que foi feito, gostaria que vocês confirmassem se fiz correto e se não fiz me apontassem qual seria a forma correta:
- DACON ABRIL: preenchi o faturamento e o programa calculou automaticamente o valor do PIS de R$ 2,00;
- DACON MAIO: preenchi o faturamento e o programa calculou automaticamente o valor do PIS de R$ 3,00;
- DACON JUNHO: preenchi o faturamento e o programa calculou automaticamente o valor do PIS de R$ 6,00;
- DCTF ABRIL: preenchi o valor do débito de R$ 2,00 e não preenchi o pagamento da DARF;
- DCTF MAIO: preenchi o valor do débito de R$ 3,00 e não preenchi o pagamento da DARF;
- DCTF JUNHO: preenchi o valor do débito de R$ 6,00 e preenchi o pagamento do DARF no valor de R$ 11,00, mas no campo "valor pago do débito" coloquei o valor de R$ 6,00.