x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 131

RETIFICAÇÃO DE DCTF

hellen cristina

Hellen Cristina

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 25 outubro 2023 | 14:13

Boa Tarde,
Colegas gostaria de um auxílio em relação a retificação da DCTF. Fizemos o envio da DCTF em atraso e foi preenchido os valores reais, devido a isso foi gerado uma multa por termos perdido o prazo, neste caso eu posso retificar essa DCTF e enviar com valores zerados, para poder gerar a multa no valor de 500,00 e depois efetuar novamente outra retificação com os valores reais?

Paulo Pereira

Paulo Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 16 novembro 2023 | 15:31

Boa tarde, Hellen;

Ao emitir uma DCTF, ainda que atraso, COM MOVIMENTO, não mais poderá alterá-la para INATIVA. E, ao adicionar os valores com 0,00, será considerada normalmente COM MOVIMENTO e a multa será a mesma; 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade