x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 8.191

Informática no Simples Nacional

Paulo Pedroso

Paulo Pedroso

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 20:02

Boa noite pessoal !

Fiquei na dúvida se deveria postar aqui no fórum de "Legislação Federal" ou em "Legislações Estaduais e Municipais", bom, acreditando ser um assunto pertinente ao Simples Nacional, com informações de "Anexo e Alíquotas" decidi em postar aqui, caso tenha me equivocado peço desculpas aos ilustres moderadores.

Minha dúvida é a seguinte, tenho uma empresa aberta na capital de SP enquadrada no Simples Nacional, preciso emitir duas notas fiscais eletrônicas, estou detalhando aos colegas como pretendo emiti-las, peço que analisem e me orientem caso esteja fazendo errado, não gostaria de amanhã ter problemas junto ao Simples Nacional, Receita Federal ou mesmo na Prefeitura de SP.


Nota Fiscal a ser emitida - (NF-e DANFE)

Código de Atividade CNAE Principal: 47.51-2/00 - Assessoria em informática associado a venda de computadores e periféricos.

Após emitir a NF-e DANFE de "Venda" de produto eletrônico, estarei digitando os seguintes dados junto ao programa DAS / PGDAS:

ANEXO II - Partilha do Simples Nacional (Indústria)
Alíquota Total: 4,50%
IRPJ: 0,00% CSLL.: 0,00% COFINS: 0,00%
PIS.: 0,00% CPP..: 2,75% ICMS....: 1,25%
IPI.: 0,50%


2ª Nota Fiscal a ser emitida - (Nota Fiscal Eletrônica de Serviços)

Código do Serviço junto a Prefeitura de SP: 02917 - Suporte técnico em informática, inclusive instalação, configuração e manutenção de programas de computação e bancos de dados.

Após emitir a NFS-e de "Prestação de serviços referente ao suporte técnico em informática", estarei digitando os seguintes dados junto ao programa DAS / PGDAS:

ANEXO III - Partilha do Simples Nacional (Serviços e Locação de Bens Móveis)
Alíquota Total: 7,00%
IRPJ: 0,00% CSLL.: 0,00% COFINS: 0,00%
PIS.: 0,00% CPP..: 4,00% ISS.......: 3,00%

(*) Fiquei na dúvida quanto da alíquota do ISS, no "Anexo III" consta uma alíquota de 2,00%, más no meu FDC (Ficha de Dados Cadastrais) da Prefeitura de SP, consta para o código do serviço 02917 uma alíquota de 3,00%, afinal de contas qual alíquota é a correta ?

(*) Outra dúvida, também preciso transmitir os dados da "Declaração Eletrônica de Serviços (DES)" ?



Espero ter sido claro aos colegas, tudo isso está uma verdadeira salada na minha cabeça, mas aos poucos vou colocando em ordem, rsrsrsrsrs...

Aguardo uma ajuda dos amigos, desde já agradeço pela atenção de todos, obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 21:02

Boa noite Paulo,

Concordo com a dúvida que pairou sobre a decisão de qual sala apor seu questionamento.

A despeito de ser optante pelo Simples Nacional (portanto área federal) sua dúvida principal é acerca da emissão de Notas Fiscais de Venda de Mercadorias e Serviços. Esta última envolvendo a Prefeitura de São Paulo.

Nestes termos a sala apropriada onde as possibilidades de obter orientações adequadas se multiplicam é a sala de Legislações Estaduais e Municipais

Estou certo de que se repetí-lo naquela sala terá as respostas que procura.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade