x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 5.370

Tributação Monofásica

JANAINA SOARES

Janaina Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 12:18

Bom dia a Todos.

Estou com duvidas!!! um cliente me disse sobre a Tributação Monofásica, gostaria de saber informações do procedimento e onde encontro os produtos que fazem parte desta Tributação Monofásica.

Por Favor, me ajudem.

Abraços
JANAINA

Carmen Lucia da Silva Gonçalves

Carmen Lucia da Silva Gonçalves

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 12:47

Bom dia Janaina

São vários produtos e algumas Leis, são elas:

Lei 10.865, 10.147, 10.485. 10.548.....

Leia e você entenderá sobre o assunto.

Abçs.

Carmen

Dúvidas, estamos à disposição!
Atenciosamente,

Carmen Gonçalves
Contadora - CRC-PR 037.700/O-7
SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 14:21

janaina, a sistematica Monofásica são aliquotas diferenciadas aplicadas pelos fabricantes é importadores e aplicadas a aliquota zero na comercialização varejista.
Exemplo, Cigarros, refrigerantes e cerveja
espero ter ajudado!

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
Deise Parisotto

Deise Parisotto

Bronze DIVISÃO 5 , Instrutor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 11:57

Olá Vania, tudo bem!

Primeiramente verifique no site do simples nacional se esta empresa não migrou automaticamente. Para isso basta ir em consulta optantes e digitar o CNPJ.

Caso realmente não seja optante pelo simples, você deverá escolher a tributação que esta empresa terá até o final do ano (Lucro Real ou Lucro Presumido). Lembre-se que no momento que ela passar a ter qualquer atividade, ela deixa de ser uma empresa inativa, e passa a ser obrigada a entregar a DCTF e DACON mensalmente, através de certificado digital ou procuração eletrônica.

Deise Parisotto
Instrutora - RS
Deise Parisotto

Deise Parisotto

Bronze DIVISÃO 5 , Instrutor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 12:55

Essa escolha você faz todos os anos, com o pagamento do 1º DARF do IRPJ. Então é uma escolha que você fará quando calcular e pagar o 1º imposto. Terás que analisar o que é mais vantajoso para empresa, lembrando também que se escolheres em ser Lucro Real, deverás entregar o SPED em 2011.

Deise Parisotto
Instrutora - RS
Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 10:50

Bom dia Sergio Hoffmeister,

Referente a tributação monofásica de PIS e COFINS nos produtos farmacêuticos, existe alguma particularidade quanto a um medicamento na qual existem mais de uma substância química, e que algumas tem a tributação monofásica a as outras não.

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 09:04

Colega Jefferson, você teria algum material pra eu me interar desse assunto, pois não tinha essa informação!!! obrigado pela informação

saudações!!!

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
ANA PAULA R. DE CASTRO

Ana Paula R. de Castro

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 26 outubro 2010 | 08:24

Bom dia! Tenho várias dúvidas em relação ao aproveitamento do PIS e COFINS já recolhidos, ref a tributação monofásica, tanto em empresas do SIMPLES quanto do Lucro Presumido e gostaria de contar com a ajuda dos colegas.
1-As empresas do simples podem se valer do desconto de PIS e Cofins ao adquirirem mercadorias que sofreram a tributação monofásica como medicamentos/auto peças/ refrigerantes etc? Em caso afirmativo como lançar no DAS e como o cliente vai me passar a informação da venda de tais produtos? Ele teria que ter esse tipo de venda separado, qual a melhor forma para que numa eventual fiscalização ele não sofra sançoes?
2-E as empresas do Lucro Presumido, ao aproveitarem esses valores, a separação de tais valores se dará na venda? Meu cliente usa ECF, como separar tais produtos? Para o lançamento correto na DACON. GRATA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade