Luciano Santile
Prata DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) ComputaçãoBoa tarde Srs.
Tenho um cliente que utiliza o IPI de suas matérias primas para compensar outros impostos.
Pata tanto, utilizamos o PER/DCOMP para preencher e entregar as declarações com o pedido de ressarcimento e as declarações de compensação de imposto.
Até o 4 trimestre de 2009 tudo tranquilo, utilizava a versão 4.3 sem maiores problemas.
A partir do primeiro trimestre de 2010 é a versão 4.3'b' que está valendo.
Em maio/2010 entreguei declaração de pedido de ressarcimento referente 01, 02 e 03/2010. Com o crédito gerado eu compensei impostos de 05 e 06/2010.
Agora estou tentando declarar o pedido de ressarcimento referente 04, 05 e 06/2010.
É essa declaração que está me dando 'dor de cabeça'.
Na ficha Livro de Apuração do IPI no Período do Ressarcimento - Saídas, do mês de maio/2010 eu informei no campo 'ressarcimento de créditos' o valor dos impostos que compensei com o crédito do pedido anterior.
Para a mesma ficha, para o mês de junho/2010, fiz o mesmo.
Então, fui até a ficha "Pedidos de Ressarcimento Transmitidos no PA Corrente", pois é nela que, segundo o 'ajuda' do programa, devo informar os dados das per/dcomp utilizadas para a compensação.
Como o período de ressarcimento utilizado foi o primeiro trimestre de 2010, informei o dado para o mes de maio normalmente.
Quando tento incluir a informação para o mes de junho a parece um erro, informando que já tem o numero da per/dcomp cadastrado. Isso se eu utilizo o numero da per/dcomp de ressarcimento, pois se tento utilizar a per/dcomp de compensação dá outro erro.
Em suma, aguem está passando por isso? Alguma ajuda?
Dicas são sempre bem vindas.
obrigado.
Luciano