x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 79

Restituição ISS;

Giovanni

Giovanni

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 40 semanas Quinta-Feira | 30 novembro 2023 | 20:51

Olá, pessoal! Tudo bem? Sou PJ e presto serviço para uma empresa, entrei como MEI e durante 1 ano e meio fiz notas fiscais pelo site incorreto (NOTA DO MILHÃO) que cobra ISS sobre o valor da NF, tempos depois descobri que o mei não paga ISS sobre valor de serviço e sim tem o valor fixo embutido na guia DAS. Entrei em contato com a prefeitura e foi indicado solicitação de restituição de ISS pelo sistema SAV. Ai que começa o problema, eles solicitam diversas documentações. O ponto é, eu consigo essa restituição? Vale a pena contratar um contador só pra esse serviço? Não faço ideia de como consigo os documentos, pede até confirmação da empresa (o valor não passa de 3k). Não vi nada nas regras mas se quiserem me indicar alguém que possa fazer esse serviço, obrigado!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 40 semanas Sexta-Feira | 1 dezembro 2023 | 16:45

Boa tarde,

Sim, é bom vc contratar um contador, se quiser pode me enviar mensagem do privado.

Entretanto, é importante que saiba que restituições dos órgãos públicos são demoradas.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.