x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 118

Exclusão Simples Nacional de Oficio

Yan Peters Mendes do Nascimento

Yan Peters Mendes do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 34 semanas Sexta-Feira | 1 dezembro 2023 | 14:25

Boa tarde caros colegas, recebi em meu escritório um cliente que recebeu uma intimação em outubro/23 uma notificação de exclusão de oficio do Simples Nacional por conta de débitos tributários, com efeitos para janeiro/24.
Minha dúvida é se esse cliente se regularizar, podemos solicitar a inclusão do Simples Nacional para Janeiro/24

SARA CRISTIANE

Sara Cristiane

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 33 semanas Segunda-Feira | 4 dezembro 2023 | 10:32

Bom dia!!

Caso ele parcele tudo até 31/12/2023 ele não será excluido, agora se passar com as pendencias e ele for excluido em 01/01/2024 poderá se regularizar e fazer o pedido para retornar ao simples até 31/01/2024. Mas se ele for excluido, para retornar não poderá ter pendencias no municipio, estado e Receita Federal. 
Já passei por uma situação que meu cliemte parcelou tudo em janeiro, pagou pedágio de 20% , desembolsou valor alto para retornar ao simples e no final não retornou por causa de uma multa em aberto de uma moto que estava no nome da empresa e ele nem se lembrava, não informou a contabilidade e ficou excluido.


"Nunca foi sorte sempre foi Deus.."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.