x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.168

Dacon Mensal - Empresa sem Movimento

Sergio Bertolacini

Sergio Bertolacini

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 17:03

Prezados,

Uma das empresas daqui do escritorio esta sem movimento desde da abertura, jan-2010, mas vinhamos entregando a DACON sem movimento, a referente ao mes de maio-2010 nao foi entregue, pois nao conseguimos homologar a procuracao E-CAC.

Minha duvida, a Receita pode exigir a multa por falta dessa entrega? Devo continuar sem entregar dos proximos meses?Pois a empresa esta inativa ou seria melhor formalizar uma consulta por escrito a Receita Federal?

Desde ja obrigado.

Renato Mariano de Souza

Renato Mariano de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 17:44

Caro Sergio

No meu ver receita Federal obrigou para as empresas do lucro presumido para que o ano-calendario 2010 foisse entrega da DCTF MENSAL e concomitante a DACON no entanto muitas empresas do lucro presumido não tinha certificado digital foi então prorrogado a obrigatoriedade da utilização do certificado somente apartir de maio/2010 como vejo o seu caso você estava entregando a DACON até o momento que não podia mais entregar sem o certificado.
Acredito se você ja tem o certificado deve continuar entregando a DACON e entregar de maio em atraso e recolher a multa antes da receita exigir assim você vai term uma redução de 50% da multa e formaliza a empresa.
Está minha singela opnião vamos ver os colegas do forum achar diferente e eu respeito.

até mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade