Denise Vanni dos Santos Cunha de Deus
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite,
Hoje fiz a opção pelo Simples Nacional e ao verificar as pendências vai até 67%, daí da uma mensagem para tentar mais tarde.
Alguem com este problema?
obrigada
respostas 31
acessos 4.877
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite,
Hoje fiz a opção pelo Simples Nacional e ao verificar as pendências vai até 67%, daí da uma mensagem para tentar mais tarde.
Alguem com este problema?
obrigada
Lucas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Também estou com problema na solicitação, aparece a mensagem de erro:
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Acho que o erro foi solucionado, os meus deram todos certos hoje cedo.
Jose Carlos de Bom Sucesso
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia
fiz agora e aparece o mesmo erro.
Thiago Justiniano de Magalhães
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia bem complicado, aparentemente a RFB excluiu todas as empresas com débitos, inclusive as que já tinham regularizados.
Estou tentando fazer novo pedido de inclusão e continua com erro no site.
Adriana Bicalho
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Por aqui também esta com erro e nao vai, nem empresas que foram excluídas, e nem as que optarem em mudar o regime de tributação.
Os CHAT nao funcionam, e aparentemente ninguem sabe o que esta acontecendo, porque eles nao soltaram nenhuma nota de esclarecimentos sobre os erros.
A Maioria dos que eu tentei da erro, e os que dá certo a solicitação, so aparece o relatorio de pendencia de 12/2022.
Um verdadeiro caos.
Denise Vieira
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBom dia, desde ontem dando o mesmo erro e nada, bem complicado isso.
Suzan Keile
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) ContabilidadeBom dia!
O erro no portal persiste!
Empresa aberta em 12/2023 e feita o peido de opção em dezembro ainda não Optou e ao tentar solicitar diz já ter pedido. E ao consultar a o pedido está dando erro na pagina.
Renata Bdm
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeFIZ O PEDIDO , E QUANDO VOU CONSULTAR DÁ ERRO , AGORA NÃO SEI SE DEU CERTO OU NÃO
Jeferson Germano
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasJeferson Germano
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas Renata Bom dia,
Como aparentemente, você já conseguiu transmitir a solicitação da opção, tente verificar no acompanhamento da solicitação, se o pedido ainda não foi transmitido, o sistema irá informar que não tem pedido para a empresa, aí neste caso, terá que ficar tentando fazer a opção. Se não aparecer esta mensagem, sempre que aparecer o erro, atualize a pagina clicando em F5, se der sorte, seu pedido será analisado, sendo deferido ou sendo liberada a relação de pendencias para a opção.
Renata Bdm
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadediz que já foi pedido , sai o relatorio de pendencias , mas sem pendencias vai entender.
Jeferson Germano
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas Renata
Não seria pendência Cadastral?
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalRenata Bdm
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadeemiti agora a tarde e como a empresa não tinha pendencia , a opção já foi deferida ...... ufa
Jose Carlos de Bom Sucesso
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde.
Infelizmente, apresenta o mesmo erro: Não confirmada na data de solicitação!
Apareceu outra mensagem:
Não foi possível completar a ação! Um erro inesperado ocorreu. Registramos o problema e vamos tratá-lo.
Por favor, realize nova tentativa mais tarde.
ID: OcultoOculto000000
Lucas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Tentei agora, novamente, e deu certo.
Elisangela Mara Luchetti Fiocco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
Foi solucionado o erro de ontem que estava com problema = Não confirmada na data de solicitação!.
Mas consta um Débito de: Divergência entre GFIP e GPS: 10/2021 está guia foi recolhida no dia 04/11/2021 inclusive em DARF, pois estava na transição de GPS para DARF.
Consultando o ecac não consta em aberto esse INSS, e consta o comprovante em pagamentos.
Não sei como solucionar esse problema.
Mais alguém com essa divergência?
Kel São Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Gerente AdministrativoCAROS COLEGAS.
Solicitei a inclusao no SN e o impedimento foi que existe pendencia cadastral e/ou fiscal com estado e municipio, porem acessei a conta na Prefeitura e nao existe debitos e no estado todas as gias entregues o que fazer nesse caso?
Aline Marques
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!
Kel, estou com o mesmo problema que você. O que fiz foi tirar todas as certidões negativas e aguardar a boa vontade da RFB.
Entrei em contato com a sefaz de SP e eles me responderam "Sugerimos que entregue as obrigações acessórias de janeiro 2024 (SPED ou PGDAs) e aguarde a onda de atualização da RFB.
O jeito é esperar para ver se atualiza o sistema.
".
Helena Caroline Gomes
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, estou com uma duvida:
Empresa foi desenquadrada, mas estamos fazendo o procedimento para enquadrar novamente, agora em janeiro mesmo.
Minha duvida é: Quando reenquadrar ao simples nacional..
O que fazer com as notas fiscais emitidas em janeiro como lucro presumido?
Cancelar e emitir novas com data retroativa? Ou substitui-las?
Oswaldo Luiz Valejo
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Um cliente meu foi desenquadrado do simples nacional em 31/12/2023. Em 05/01/2023 enquadramos novamente "com sucesso". Está tentando emitir nota fiscal eletronica e o sistema rejeita com a mensagem de que o regime tributário está errado. Alguem com o mesmo problema?
Valéria dos Santos Queiroz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom Dia
Estou com uma empresa que está desenquadrada por pendencia município de São Paulo... só que a mesma não é da cidade de São Paulo
Já verifiquei na página da divida ativo do município de SP, já verifiquei no DUC em SP, e nada consta no CNPJ da empresa... não sei mais onde procurar... alguém teria uma luz, por favor?
Nilda
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde
tentei fazer a solicitação do simples, esta dando essa mensagem
Solicitação de opção pelo Simples Nacional não aceita. Motivo: não foi possível, neste momento, acessar as bases de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Por favor, tente novamente mais tarde.
Lidia
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioEu fiz a solicitação de reenquadramento no simples, já fiz parcelamento das dívidas que tinham em aberto, as primeiras parcelas foram pagas semana passada, porém ainda continua aparecendo as pendência e não permite a opção pelo simples.
Alguém com esse mesmo caso?
Legalização de Empresas
Prata DIVISÃO 1 , Analista Valéria dos Santos Queiroz, bom dia.
Resolvi um caso semelhante onde um cliente estava com o CCM ativo em São Paulo, porem já havia feito a alteração do endereço da empresa no ano retrasado, porem a contabilidade anterior não realizou a baixa, gerando TFE inclusive para o ano que não estava mais estabelecida. Bom, realizei o encerramento da CCM com data retroativa, após a baixa a prefeitura processou a exclusão da TFE e meu cliente foi enquadrado novamente no Simples.
Valéria dos Santos Queiroz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde Lucas,
Pior q esse cliente não tem Inscrição no Município de SP (já consultei), e em todos os canais de consultas q conheço de lá, não consta pendencia nenhuma...
Marcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
Eli Elisangela Mara Luchetti Fiocco, boa tarde.
"Foi solucionado o erro de ontem que estava com problema = Não confirmada na data de solicitação!.
Mas consta um Débito de: Divergência entre GFIP e GPS: 10/2021 está guia foi recolhida no dia 04/11/2021 inclusive em DARF, pois estava na transição de GPS para DARF.
Consultando o ecac não consta em aberto esse INSS, e consta o comprovante em pagamentos.
Não sei como solucionar esse problema.
Mais alguém com essa divergência?"
Estou com o mesmo problema.
Você conseguiu resolver?
Aguardo.
Obrigado.
Legalização de Empresas
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaValéria dos Santos Queiroz, compreendi. A mensagem negando enquadramento no simples nacional teria sido "Pendência Cadastral e/ou fiscal com o estado: São Paulo"? Poderia compartilhar exatamente a mensagem que esta acusando no simples nacional para poder tentar ajudá-la?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade