Jefferson a a
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)respostas 3
acessos 203
Jefferson a a
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia
As retenções previdenciárias e federais serão mensais, o INSS compensa com a folha no Ecac e as federais (CSRF e IR) na apuração.
At. te
Jefferson a a
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Entendo, a competência seria 12/2023, declarei o INSS retido R-2000, porem no R-4000 só é possível informar serviços tomados, e no caso seria IR retido de serviço prestado. Já consta no PER/DECOMP o saldo disponível do INSS retido declarado, para compensação nos demais impostos, porem gostaria de saber se o IR (1,2% retido), pode ser declarado e abatido no IRPJ.
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá,
porem gostaria de saber se o IR (1,2% retido), pode ser declarado e abatido no IRPJ. Sim, com certeza.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade