Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 679

Maria Oliveira

Maria Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 14 anos Domingo | 25 julho 2010 | 19:25

Fiz meu IR este ano , mas apareceram duas pendências. A primeira , nos rendimentos tributáveis de pessoa jurídica , por um erro de digitação meu. Estou pagando parcelado mas minha dúvida é se , como já estou indo para 4ª parcela , eu pago o valor atualizado das parcelas que vão ser geradas ou então espero pagar a última para retificar o erro e pagar apenas o a diferença pelo erro.
A seguda pendência é quanto a minha nota fiscal de serviços da cirurgia que fiz. Apareceu pendência , mas informei os dados corretamente e o motivo da cirurgia está dentro da lei. O que faço , agendo uma visita a Receita e apresento este comprovante ou então espero uma convocação? Posso mandar uma pessoa em meu lugar munida de procuração? Agradeço a quem pssa me responder.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Domingo | 25 julho 2010 | 19:49

Boa noite Maria,

Acerca da diferença de impostos nas parcelas, após ter sido pagas algumas, assim se manifesta a Receita Federal em resposta à Pergunta 045

2 - Quando da retificação resultar aumento do imposto declarado, observar o seguinte procedimento:

a) calcular o novo valor de cada quota, mantendo-se o número de quotas em que o imposto foi parcelado na declaração retificadora;

b) sobre a diferença correspondente a cada quota vencida incidem acréscimos legais, calculados de acordo com a legislação vigente.

Alternativamente você pode esperar até ter pago a última e em seguida pagar todas as diferenças, entretanto isto custar-lhe-á mais caro, pois todas as parcelas sofrerão juros.

Quanto a "Possivel inconsistência nas despesas médicas" a única alternativa que lhe resta é a de ir pessoalmente até a Secretaria da Receita federal mais próxima e apresentar os comprovantes de tais despesas com vistas a justificar tais deduções.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: