x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 368

Parcelamento e opção pelo Simples Nacional

Nayane Garcia

Nayane Garcia

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 19 janeiro 2024 | 10:25

Pessoal, bom dia.
 
Um potencial cliente me procurou porque quer voltar as atividades e voltar ao simples nacional. Dentre várias pendências, existe na
PGFN uma cobrança que se encaixa no parcelamento de Transação por Adesão. Ao
simular, percebi que a Receita parcela a entrada em 7x e me surgiu uma dúvida:
pagando a primeira parcela do parcelamento a pendencia irá desaparecer no
momento e conseguirei que o cliente fique apto a solicitar o retorno ao Simples
nacional?

Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 19 janeiro 2024 | 11:42

Nayane Garcia


pagando a primeira parcela do parcelamento a pendencia irá desaparecer no
momento e conseguirei que o cliente fique apto a solicitar o retorno ao Simples
nacional?
Sim! Pois a condição para o deferimento é o pagamento da primeira.

Juliano Calixto

Juliano Calixto

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Tributário
há 1 ano Sexta-Feira | 19 janeiro 2024 | 18:48

Nayane Garcia, se forem só essas pendências que a empresa tem vai sair a CND em torno de 5 dias após o pagamento da 1ª parcela, e aí tendo a CND é só fazer o pedido que sai na hora com data retroativa a 01/01/2024.

Recomendo verificar se não tem nenhuma outra pendência fiscal ou cadastral da empresa nos demais órgãos  (PREFEITURA, ESTADO, INSS) para evitar correria nos últimos dias.

Juliano Calixto
Calixto Tax & Business Consulting
Especialista em Abertura, Encerramento e Regularização de Empresas e de Pessoa Física, Consultoria tributária, parcelamentos tributários convencionais e especiais, diligências até órgãos para regularização de pendências e fiscalizações.
(11) 97105-3137
E-mail: [email protected]
*Contato meramente profissional, e-mails ou mensagens com "duvidas" ou pedidos de "ajuda" serão ignorados, para duvidas utilize o fórum, irei respondendo na medida que meu tempo livre permitir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade