Luana Costa
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente FiscalBoa tarde pessoal, verifiquem o sistema, consegui emitir um nota agora a pouco. Estava com o mesmo problema desde ontem.
respostas 100
acessos 116.700
Luana Costa
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente FiscalBoa tarde pessoal, verifiquem o sistema, consegui emitir um nota agora a pouco. Estava com o mesmo problema desde ontem.
Eduardo Costa
Iniciante DIVISÃO 2 , Produtor(a) JornalismoBoa tarde, pessoal!
Acabei de consegui emitir a nota pelo site. Acho que voltou ao normal
Carla
Iniciante DIVISÃO 3 , Guia TurísticoPessoal, a união faz a força! O problema do site parece já ter sido resolvido. Acabei de emitir duas notas normalmente pelo site, após penar desde ontem. Espero que este sistema não dê problema de novo.
Carlos André do Nascimento Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a)Pessoal, boa noite!
Acabei de conseguir emitir uma nota fiscal pelo site e não pelo aplicativo.
O sistema apresentou um novo erro chamado esquema (erro de esquema. - the 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:xnome' element is invalid - the value 'e) joguei toda essa informação do YouTube e um dos vídeos que assisti orientou tirar toda a pontuação e sinais dos textos
Gilberto Pereira da Silva Junior
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
Tawany N.
Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) InglêsLuciane Nascimento Barbosa da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Erro ao tentar emitir nota NFSe MEI
Bom dia! Estou precisando emitir uma nota fiscal de serviços do MEI e não estou conseguindo fica dando erro no modo completo.
O erro:
Não foi possível avança para o próximo passo, tente novamente em alguns minutos.
Então cadastrei o serviço (na configuração estão com os dados certos) nos favoritos para emitir no modo simplificado, aí apresenta outro erro:
Não foi possível emitir a NFS-e. O código de tributação nacional informado não está administrado pelo município de incidência do ISSQN na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional do Sistema Nacional NFS-e.
Porém o código está correto na prefeitura do Recife, busquei no site da prefeitura e são equivalentes no código Nacional.
O CNAE: 8599-6/04 Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial.
O CÓDIGO DA NOTA: 08.02.01 Instrução, treinamento, orientação pedagógica e educacional, avaliação de conhecimentos de qualquer natureza.
Coloco tambem o código NBS: 122051900
Já tentei pelo MOBILE (app) nada! dá erro também.
Alguém já passou por isso e sabe como resolver? Onde posso reclamar?
Pamela Auto
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Luciane Nascimento Barbosa da Silva
Também estou com o mesmo problema desde a quinta-feira 16/10.
Contatei o email de suporte de nota fiscal do gov ( o email é o seguinte @Oculto se vc puder relatar tambem o mesmo erro que estamos enfrentando, talvez eles deem uma atenção e resolvam).
A resposta que tive deles foi a seguinte:
"Prezada Pamela, bom dia!
Por gentileza! Já acionamos o Serpro sobre este problema. Aguardar a solução."
Infelizmente, todas as minhas 3 tentativas de alguma resposta, eu recebo apenas isso. Não dão previsão de normalização nem nada.... ja estou há 10 dias com esse erro. Início de outubro eu consegui emitir notas normalmente.
Enfim. Se você conseguir resolver de alguma outra forma, pode me dizer como fez? Já tentei de tudo e realmente deve ser um problema interno deles. Luciane Nascimento Barbosa da Silva
Luciane Nascimento Barbosa da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Eu entrei em contato com a prefeitura e com a Receita federal, a Receita respondeu:
Por gentileza! Contribuinte deve cadastrar novo serviço favorito no Emissor Nacional, Web pois atualizamos a lista de serviços NBS no dia 28/09/2025.
Consulte a atividade e respectivo código em Oculto58814%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJFbXB0eU1hcGkiOnRydWUsIlYiOiIwLjAuMDAwMCIsIlAiOiJXaW4zMiIsIkFOIjoiTWFpbCIsIldUIjoyfQ%3D%3D%7C0%7C%7C%7C&sdata=cLm9xg1itLfce%2FAZxRn4hRQlTqz1ZkpABqE8vfuI9rE%3D&reserved=0" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Códigos de Tributação Nacional (NBS).
Mandei um print com o erro mesmo com o cadastro na Receita
Email: @Oculto
Pamela Auto
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Luciane Nascimento Barbosa da Silva
Sigo com o mesmo erro e ja tentei de tudo. Inclusive, entrei em contato com o Serpro e eles jogam a responsabilidade para a Receita Federal. Ou seja. Um joga para o outro. Pois por esse email que passei anteriormente eles dizem que ja acionaram o Serpro.
Abri uma reclamação na ouvidoria da CGU, na do Serpro e na da Prefeitura.
Localizei também outra pessoa de Recife com o mesmo erro nosso. Ou seja, são vários códigos de tributação que estão dando este mesmo problema. Deve ter havido algum erro de integração de dados.
Porém, pela data que você recebeu a msg sobre a atualizaçãoem setembro, nao bate comigo. Consegui gerar nota no início de outubro, dia 2, normalmente. Então não sei se foi isso. So se houve outra atualização depois.
Sigo há 3 semanas com esse erro.
Aqui está o contato do Serpro caso você tente com eles também.
Se conseguir solucionar, por favor, pode me avisar? Estou em desespero já.
Serpro: https://www.serpro.gov.br/menu/contato/contato-1/cliente
Juarez de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Sou de Cuiabá, e desde terça feira eu não estou conseguindo, já aterei o código do serviço prestado e mesmo assim não consegui.
Pamela Auto
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Gente.
Meu problema relatado acima foi resolvido após 4 semanas.
Não sei se foi o tempo deles resolverem ou foram as inúmeras reclamações que fiz.
Além de entrar em contato com o Serpro e a Receita Federal no email citado no meu outro comentário, também fiz uma reclamação na CGU sobre o pessimo atendimento da Receita e o péssimo atendimento do Serpro.
Também entrei em contato com a Ouvidoria do Serpro e a Ouvidoria do meu município (Recife).
Coincidência ou não, essa semana tive resposta da CGU e da Ouvidoria do Serpro dizendo que estavam solucionando o problema com prioridade. E hoje, finalmente, foi resolvido.
Sugiro quem apresentar o mesmo problema fazer o mesmo. Utilizar todos os canais possíveis para relatar o problema para eles resolverem.
Deixando aqui meu depoimento pois vejo que muita gente resolve o problema e esquece de dizer aqui o que fez.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade