x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 165

VALORES RECEBIDOS DO EXTERIOR

Juliana Alves

Juliana Alves

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 2 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2024 | 11:21

Bom dia, tenho uma cliente que e mei e recebeu durante o ano de 2023 o valor de 75.000,00 do exterior na sua conta pessoa física poupança caixa.
Gostaria de saber como que faço, declaro esse valor na sua declaração do mei ou tenho que fazer o imposto de renda dela?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2024 | 09:41

Bom Dia, 

Como o valor é recebido por prestação de uma pessoa jurídica (MEI), envia a declaração anual do MEI, mesmo o valor recebido na conta pessoa física.

Caso não fosse MEI teria que recolher o IR via carnê leão.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies