Felipe Kaufmann
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Contabilidderespostas 4
acessos 22.702
Felipe Kaufmann
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) ContabiliddeMárlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeFelipe, boa tarde
eu pessoalmente nunca tive um caso assim, achei o texto em outra página da internet
espero muito que te ajude
Como vincular pagamento na DCTFweb?
Deve-se clicar em Créditos Vinculáveis > Pagamento e depois em Importar da RFB. Por fim, clica-se em Aplicar Vinculação Automática, para vincular automaticamente os códigos de receita do DARF importado aos débitos da declaração retificadora. Pode-se também optar pela vinculação manual, tributo a tributo.
=======================
Márlus
Salvador Cândido Brandão
Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)A partir de janeiro os débitos a serem incluídos na EFD REINF e que tem seus vencimentos diários ou decendiais devem ser pagos exclusivamente com darf emitido pelo sicalc web. Ao final vc faz a vinculação para quitação da DCTFWEB.
Como estamos em fase de transição, vc pode tentar abrir um processo no chat para transferir o darf comum para o darfweb.
Marcus Vinicius
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde amigos,
Meu caso é um pouco mais especifico, gostaria de uma ajuda por favor.
Acontece o seguinte, ao efetuar a REINF 11/2024, inclui no código de receita incorreto um valor X (era pra ser 3280-06 - IRRF - REM SERV PREST ASSOCIAD COOP TRABALHO e foi para 1708-06 - IRRF - REMUNER SERV PRESTADOS POR PJ)
DCTFWEB foi fechada, transmitida e paga.
Ao realizar a retificação da EFD REINF, a DCTFWeb 11/2024 foi reaberta como retificadora, na EFD REINF retifiquei e alterei o código de receita e fechei o movimento, porém a guia da DCTFWeb continuou o mesmo valor, não mudou nem um centavo.
Tem a opção de vincular pagamentos, efetuei a vinculação e ficou em aberto apenas o saldo que mudou de código de receita de 1708-06 para 3280-06, eu consigo vincular esse saldo entre os códigos de receita ou não ?
Pois na DCTFWeb mostra que tenho o saldo que foi pago da 1708-06 disponível que corresponde ao saldo exato na 3208-06 que ficou em aberto após retificação.
Consigo fazer esse abatimento/compensação entre os códigos de receita nesse mesmo período de apuração OU tenho que fazer o abatimento/compensação no código de receita que tem o crédito no próximo período de apuração ?
Matheus Alves Borges
Prata DIVISÃO 2 , Analista TributosBom dia!
Comigo aconteceu a mesma coisa em duas empresas.
Fiz Perd/comp e compensei o saldo disponível da guia com o valor do débito e deu certo.
Att.,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade