x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 124

Crédito Pis e Cofins

Thays Tavares Melo

Thays Tavares Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 09:29

Pessoal, bom dia!

Tenho uma empresa, estilo UBER, eles tem um aplicativo e faz fretamento de funcionários.
Nosso cliente, faz a intermediação entre: motorista/ônibus x empresa.
É emitido uma nota fiscal do total do serviço para o cliente, dentro da NF esta o valor da intermediação dele (30%) e o repasse ao motorista (70%).
O motorista emite um CT-E com o valor do serviço contra minha empresa.

Dúvida, o crédito de pis e cofins que posso me aproriar seria equivalente a minha porcentagem de recebimento, ou posso me creditar do total do CTE?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 10:21

Bom Dia

O motorista emite um CT-E com o valor do serviço contra minha empresa. É sobre o valor que vc pagou no CTe.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade