x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 10.116

Prazo REINF // Distribuição de Lucro

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 semanas Quinta-Feira | 22 fevereiro 2024 | 17:03

Boa tarde, você conseguem me ajudar a entender o prazo que devo enviar o evento com a distribuição dos lucros? Por exemplo: a empresa apurou os lucros no ultimo trimestre/2024 e fez o pagamento neste mês de fevereiro/2024, qual o prazo para envio das informações?

ALLAN

Allan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 semanas Quinta-Feira | 22 fevereiro 2024 | 17:43

Boa tarde Afonso,
De acordo com a legislação vigente, o prazo para informar os rendimentos relativos a lucros e dividendos isentos da retenção do imposto de renda é o dia 15 do segundo mês subsequente ao trimestre correspondente, no caso de dezembro, o prazo seria dia 15/02/2024.

Aline Santos

Aline Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 semanas Segunda-Feira | 22 abril 2024 | 16:40

Boa tarde!
Considerando que o prazo para envio dos rendimentos relativos a lucros e dividendos isentos de IR via REINF é o dia 15 do segundo mês subsequente ao trimestre correspondente, entendo que o prazo para envio destes rendimentos relativos ao 1º trimestre/2024 seja 15/05.
A minha dúvida é em relação à DCTFWeb que deve ser entregue, mesmo zerada, somente com rendimentos de distribuição de lucros, no dia 15 de cada mês. Entregando a REINF lucros até o dia 15/05, o sistema entenderá que a DCTFWeb do período corresponde a uma REINF somente com lucros, entregue no prazo (até 15/05) ou gerará multa via MAED mesmo assim?

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 semanas Terça-Feira | 14 maio 2024 | 14:36

Aline, sua dúvida procede
A minha dúvida é em relação à DCTFWeb que deve ser entregue, mesmo zerada, somente com rendimentos de distribuição de lucros, no dia 15 de cada mês. Entregando a REINF lucros até o dia 15/05, o sistema entenderá que a DCTFWeb do período corresponde a uma REINF somente com lucros, entregue no prazo (até 15/05) ou gerará multa via MAED mesmo assim?

Estamos entregando hoje a EFD REINF só com os lucros pagos até 31 03 24 e estamos recebendo um darf pelo atraso da DCTFWEB de 125,00 para cada mês.



Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 semanas Terça-Feira | 14 maio 2024 | 15:27

boa tarde.
Uma PJ  no SImples Nacional, apurou e pagou lucros ao sócio, nos dias 06/1/24 e 10/3/2024.
minha dúvida na EFD Reinf  de 15/5/2024 é no campo período de apuração, devo informar 03/2024 ou 04/2024.

quanto a postagem do Salvador, fiquei surpreso, será que vou receber a Multa MAED  também?

quem puder informar, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.