FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
IMPOSTOS NO CUPOM FISCAL - LUCRO PRESUMIDO
João Pinto Neto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 4 março 2024 | 11:16
Bom dia,
Estou com um cliente que é comercio de peças para veículos novas, e fora excluído do Simples Nacional agora 01/01/2024, eu informei a ele e o mesmo informou ao pessoal do Sistema de emissão de notas dele, o mesmo está questionando qual é a alteração que terá que ser feita em comparação ao anterior que era Simples, Existe alguma alteração especifica ou os destaques de impostos permanece igual ?
E quanto ao envio deles pra mim, já que a Bahia não tem mais Sintegra, acredito que a movimentação dos produtos seja importada direto pelo sistema da Dominio com a importação dos cupons,
Alguém já passou por isso ?
Como devo proceder ??
JP3 CONTABILIDADE E ASSESSORIA
JOÃO PINTO NETO
Evandro R
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 4 março 2024 | 11:41
Bom dia,
João, na verdade vai alterar quase tudo...
Para emissão das notas vai mudar: CRT, Tributação ICMS, Tributação Pis/Cofins.
Fora essa questão das notas, a apuração dos impostos e obrigações acessórias a cumprir muda totalmente.
Deve buscar o crédito de estoque de ICMS e Pis/Cofins (este último apenas se optar pelo L. Real).
Mensalmente passa a entregar Sped Fiscal ICMS/IPI, EFD-Contribuições, DCTF, etc... Além de recolher todos os tributos individualmente conforme o enquadramento tributário...
Enfim, sem ter essas informações como você realizou o fechamento da competência janeiro/24?