x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 93

IRRF enviado errado

Filippe Guimarães

Filippe Guimarães

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 4 março 2024 | 18:43

Boa noite a todos, 

No final / começo de ano, trocamos de sistema e nesse período o filho de um colaborador deixou de ser dependente do iRRF mas não foi atualizado no esocial. Percebemos que foram pagas 2 guias com o desconto indevido. É possível de alguma forma recolher essa diferença? 

atenciosamente 

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 6 março 2024 | 13:37

O correto é recalcular o desconto e deduzir no próximo processamento, como IR retido a menor. A empresa recolherá com os acréscimos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade