Miguel Martins
Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a) Financeirorespostas 3
acessos 262
Miguel Martins
Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a) FinanceiroJose Bezerra Conceição
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)"mesmo que já recolha através da DAS de seu MEI?"
MEI DEVE SER CANCELADA. É um modelo criado para negócios pequenos, como comerciantes informais. Serve para garantir a este tipo de trabalhador direito a licença saúde ou aposentadoria. Dentista não pode abrir MEI, pois tem registro no órgão de classe e é considerado profissional liberal. Se precisar de CNPJ terá de optar por outra modalidade, tipo Empresário Individual.
Caso real: manicure fez faculdade de podologia. Concluído curso deparou com a situação acima, além do que precisaria pagar taxas do órgão de classe, contador, sindicato, iss, taxas de licença, etc.... Diante da burocracia continuou como MEI ("manicure"). É especializada na área da saúde com tratamento e prevenção de doença que afetam os pés. Não usa o nome "PODOLOGA", mas sim manicure.
Miguel Martins
Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a) FinanceiroOlá José!
No caso dela, é uma atividade diferente da de Odontologia, que já vinha praticando há muitos anos, enquanto cursava o superior. Ou seja, ela passou a ter duas rendas, de atividadades distintas.
Nesse caso, como proceder?
Jose Bezerra Conceição
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Miguel:
Um empresário que tem uma empresa MEI não pode ser proprietário de qualquer outro tipo de empresa.
Para participar de mais de uma empresa em seu nome ou participar de uma empresa como sócio de uma limitada, o empresário deverá iniciar um processo de desenquadramento do MEI.
Mas ele pode ser trabalhador autônomo e continuar com a MEI.
Dá uma olhada neste endereço: https://www.solucaofinanceira.com/post/mei-e-autônomo#:~
psc.: autônomo com acento e #:~ (rsss... se não cravar desta forma diz que a pagina não existe)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade