Visitante não registrado
----------------
respostas 5
acessos 394
Visitante não registrado
----------------
Jose Bezerra Conceição
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)" Em 2022, recebi cerca de 20 mil reais dessa empresa, com imposto retido na fonte, o qual foi pago por eles. Recebi 15 mil reais em dezembro de 2022 via PIX e os 5 mil restantes apenas em janeiro de 2023. Em meados de março de 2023, a empresa me enviou o DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte), comprovando os rendimentos pagos e o imposto sobre a renda retido na fonte, e os dois valores estavam somados, totalizando 20 mil reais."
Silva:
Em 2023, ao fazer a declaração de 2022 , creio que ofereceu a tributação os 20 mil e processou o imposto retido na fonte.
(se não processou desta forma, informe aqui para "tentarmos" ajudar).
"Agora, em 2024, a empresa me enviou a DIRF referente a este ano (2024), mas esse valor de 5 mil reais não estava incluído nela. O que devo fazer nessa situação? A empresa está certa? Eu sou leigo em contabilidade."
Visto que a empresa declarou o valor total em 2023 - ano base 2022, este ano (2024-ano base 2023) não entra os 5 mil recebidos no inicio de 2023.
Angela Rodrigues da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde Colegas!!!!
Estou com uma dúvida, um cliente que trabalha sem registro em carteira, porém recebe o pagamento via PIX da empresa em sua conta todo mês deve declarar esses rendimentos em que ficha?
Agradeço desde já.
Angela
Jose Bezerra Conceição
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)"um cliente que trabalha sem registro em carteira, porém recebe o pagamento via PIX da empresa em sua conta todo mês deve declarar esses rendimentos em que ficha? "
Tenta 'INICIAR A DECLARAÇÃO A PARTIR DA PRÉ-PREENCHIDA DISPONIVEL COM A CONTA GOV.BR NOS NÍVEIS OURO OU PRATA."
Talvez apareça os dados com pagamento da fonte pagadora (acho difícil...)
Se negativo, tenta classifica-lo como autônomo... Continue pesquisando. O prazo vai até dia 31 de maio 2024
Vanil Antonio Serafim
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeJose Bezerra,
Boa tarde!
Sem problema, declare que recebeu os 20.000,00 em 2023. Ja o que falta no caso 5.000,00 , coloque em bens e direitos.
Faria desta forma. Concordam?
Boa Sorte
Vanil
Jose Bezerra Conceição
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa tarde Vanil.
Infelizmente não vou concordar... esta resposta é para a ANGELA RODRIGUES DA SILVAPRATA DIVISÃO 2, CONTADOR(A)há 22 horas Quinta-Feira | 2 maio 2024 | 17:03lida
Tenta 'INICIAR A DECLARAÇÃO A PARTIR DA PRÉ-PREENCHIDA DISPONIVEL COM A CONTA GOV.BR NOS NÍVEIS OURO OU PRATA."
Talvez apareça os dados com pagamento da fonte pagadora (acho difícil...)
Se negativo, tenta classifica-lo como autônomo... Continue pesquisando. O prazo vai até dia 31 de maio 2024
abs
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade