x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 394

Dúvida sobre o IR 2024

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 18 março 2024 | 12:23

Em 2022, recebi cerca de 20 mil reais dessa empresa, com imposto retido na fonte, o qual foi pago por eles. Recebi 15 mil reais em dezembro de 2022 via PIX e os 5 mil restantes apenas em janeiro de 2023. Em meados de março de 2023, a empresa me enviou o DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte), comprovando os rendimentos pagos e o imposto sobre a renda retido na fonte, e os dois valores estavam somados, totalizando 20 mil reais."

Silva:
Em 2023, ao fazer a declaração de 2022 , creio que ofereceu a tributação os 20 mil e processou o imposto retido na fonte.
(se não processou desta forma, informe aqui para "tentarmos" ajudar).

"Agora, em 2024, a empresa me enviou a DIRF referente a este ano (2024), mas esse valor de 5 mil reais não estava incluído nela. O que devo fazer nessa situação? A empresa está certa? Eu sou leigo em contabilidade."

Visto que a empresa declarou o valor total em  2023 - ano base 2022,  este ano (2024-ano base 2023) não entra os 5 mil  recebidos no inicio de 2023.

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 51 semanas Quinta-Feira | 2 maio 2024 | 17:03

Boa Tarde Colegas!!!!

Estou com uma dúvida, um cliente que trabalha sem registro em carteira, porém recebe o pagamento via PIX da empresa em sua conta todo mês deve declarar esses rendimentos em que ficha? 

Agradeço desde já. 

Angela 

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

há 51 semanas Sexta-Feira | 3 maio 2024 | 13:05

"um cliente que trabalha sem registro em carteira, porém recebe o pagamento via PIX da empresa em sua conta todo mês deve declarar esses rendimentos em que ficha? "

Tenta  'INICIAR A DECLARAÇÃO A PARTIR DA PRÉ-PREENCHIDA DISPONIVEL COM A CONTA GOV.BR NOS NÍVEIS OURO OU PRATA."
Talvez apareça os dados com pagamento da fonte pagadora (acho difícil...)

Se negativo, tenta classifica-lo como autônomo...     Continue pesquisando. O prazo vai até dia 31 de maio 2024

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

há 51 semanas Sexta-Feira | 3 maio 2024 | 15:58

Boa tarde Vanil.

Infelizmente não vou concordar... esta resposta é para a ANGELA RODRIGUES DA SILVAPRATA DIVISÃO 2, CONTADOR(A)há 22 horas Quinta-Feira | 2 maio 2024 | 17:03lida

Tenta  'INICIAR A DECLARAÇÃO A PARTIR DA PRÉ-PREENCHIDA DISPONIVEL COM A CONTA GOV.BR NOS NÍVEIS OURO OU PRATA."
Talvez apareça os dados com pagamento da fonte pagadora (acho difícil...)

Se negativo, tenta classifica-lo como autônomo...     Continue pesquisando. O prazo vai até dia 31 de maio 2024

abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade