x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 7.730

locação de mão de obra tempóraria

eliane simeão

Eliane Simeão

Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 13:08

Boa tarde

Gostaria de saber em se tratando de Receita Federal, para opção do simples nacional, qual é a diferença entre cessão de mão de obra e cessão de mão de obra temporaria?
Se eu descriminar no meu objeto social, locação de mão de obra, e também para efeito de opção ao simples nacional, qual cnae vamos utilizar, ja que o 7820500 é apenas cessão de mão de obra temporaria?

Obrigado

Eliane

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 14:42

Boa tarde Eliane

Por determinação explícita do inciso XII, Artigo 17º da Lei Complementar 123/2006 tanto a cessão quando a locação de mão-de-obra são atividades proibidas à opção pelo Simples Nacional.

Art. 17. Não poderão recolher os impostos e contribuições na forma do Simples Nacional a microempresa ou a empresa de pequeno porte:

XII - que realize cessão ou locação de mão-de-obra;

...

eliane simeão

Eliane Simeão

Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 09:57

Desculpe Saulo acho que não me expressei direito.
Minha duvida é se o cnae 7520500 é de locação de mão de obra TEMPORARIA, qual cnae vou usar para locação de mão de obra, sem ser temporaria?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies