x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 252

DIRPF - Como saber em qual declaração que fui informado como dependente.

Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 3 abril 2024 | 18:08

Prezados,

Eu verifiquei no meu imposto de renda no e-cac que fui incluído como dependente em outra declaração e não sei qual foi, nessa situação teria como eu saber qual a declaração que consta eu como dependente?
Outra dúvida, se eu efetuar a entrega da declaração mesmo que eu esteja como dependente em outra e resultar em restituição existe risco de eu cair na malha fina, ou quem vai será quem me colocou como dependente?

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 3 abril 2024 | 22:43

LEONARDO:

" situação teria como eu saber qual a declaração que consta eu como dependente?"
Resposta: Alguém que o colocava como dependente pode ajudar.

"se eu efetuar a entrega da declaração mesmo que eu esteja como dependente em outra e resultar em restituição existe risco de eu cair na malha fina ?"
Resposta: Para voce não há problema.  Salvo se receber *"pensão alimentícia"....   existe  uma ação judicial e o pagador tem direito de abater  esta verba a titulo de "dependente"

ou quem vai será quem me colocou como dependente?
Quem o colocou como dependente.  Ele só justifica  se conseguir  * "provar" como citado acima . 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade