x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 104

DIRPF - Como saber em qual declaração que fui informado como dependente.

Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 semanas Quarta-Feira | 3 abril 2024 | 18:08

Prezados,

 
 
Eu verifiquei no meu imposto de renda no e-cac que fui incluído como dependente em outra declaração e não sei qual foi, nessa situação teria como eu saber qual a declaração que consta eu como dependente?
Outra dúvida, se eu efetuar a entrega da declaração mesmo que eu esteja como dependente em outra e resultar em restituição existe risco de eu cair na malha fina, ou quem vai será quem me colocou como dependente?

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 semanas Quarta-Feira | 3 abril 2024 | 22:43

LEONARDO:

" situação teria como eu saber qual a declaração que consta eu como dependente?"
Resposta: Alguém que o colocava como dependente pode ajudar.


"se eu efetuar a entrega da declaração mesmo que eu esteja como dependente em outra e resultar em restituição existe risco de eu cair na malha fina ?"
Resposta: Para voce não há problema.  Salvo se receber *"pensão alimentícia"....   existe  uma ação judicial e o pagador tem direito de abater  esta verba a titulo de "dependente"

 ou quem vai será quem me colocou como dependente?
Quem o colocou como dependente.  Ele só justifica  se conseguir  * "provar" como citado acima . 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.