x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 369

Pis no imposto de renda de autônomo

KALEO LUCAS ARAUJO DE FREITAS

Kaleo Lucas Araujo de Freitas

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 5 abril 2024 | 09:25

Bom dia, estou fazendo o imposto de renda de um autônomo e estou colocando em rendimentos do trabalho não assalariado. Quando eu coloco para ver se tem algum erro o sistema acusa o seguinte: O campo NIT/PIS/PASEP é obrigatório para o contribuinte que declara sua natureza de ocupação como: " 11 - Profissional liberal ou autônomo sem vínculo de emprego" e possui rendimentos de trabalho não assalariado. Sou obrigado a colocar o pis do mesmo? E se ele não tiver pis?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: