x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.464

IR: Foi constatada a necessidade de comprovação dos seguintes valores de pensão alimentícia

Joao Vitor

Joao Vitor

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 1 ano Domingo | 7 abril 2024 | 01:11

Quem puder me ajudar, irei ficar muito grato.
meu cliente paga 51% do valor do salario minimo de pensão alimenticia (juntamente com 13 salario). ja realizei alguns lançamentos na declaração, e ambas constou problemas na malha. 
ja lancei valor pago de R$674,00 por mes (valor dos comprovantes realizado) acrescido do 13 salario
ja lancei tambem valor pago de R$674,00 por mes, acrescido do 13 salario, mas colocando o valor do 13, em parcela nao dedutivel tambem
mas mesmo assim, tem chegado notificação da malha, alguem poderia me ajudar?

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 11 abril 2024 | 11:22

Provavelmente ele está pagando direto para o beneficiário, certo?
Sendo isso nesses casos a RFB tem apertado e solicitado a comprovação.
O ideal seria pagar essa pensão direto por desconto na folha de pagamento, pois daí no e-Social e DIRF já constaria essa informação para a RFB.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade