FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Tamires
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 9 abril 2024 | 10:13
Uma duvida,uma empresa do lucro presumido recebeu uma doação gostaria de saber quais imposto irá incidir em cima desse valor.
Estadual vi que terá o ITD,agora estou em duvida sobre os federal o IRPJ e o CSLL?
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 9 abril 2024 | 18:52
Boa Noite,
Você não mencionou que tipo de bem, mas de qq forma entendo que não entra na Receita Bruta, mas sim em outras Receitas.
Solução de Consulta Cosit 83/2023
At. te
Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato:
[email protected]Insta: fiscalize.contábil
Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Anderson Kolera Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 1 ano Quarta-Feira | 10 abril 2024 | 07:45
Bom dia !
Não há imposto estadual, nem Pis/Cofins e será tratada como outras receitas na apuração de IR/CS.
Tamires
há 1 ano Quarta-Feira | 10 abril 2024 | 16:25
Boa noite Telma é doação em dinheiro.Esse valor irá entrar na base de calculo do irpj e csll?
Tamires
há 1 ano Quarta-Feira | 10 abril 2024 | 16:45
Boa tarde Anderson vi que é preciso recolher o ITD que é um imposto estadual sobre doação.
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 10 abril 2024 | 20:26
Boa noite Telma é doação em dinheiro.Esse valor irá entrar na base de calculo do irpj e csll? Sim, mas em Outras Receitas.
Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato:
[email protected]Insta: fiscalize.contábil
Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.