x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 10.166

Omissão de ECF Ano-Calendário 2023

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 23 abril 2024 | 09:11

Hoje, ao acessar o e-CAC de uma empresa verifiquei que existe uma pendência de omissão de entrega da ECF do ano-calendário de 2023, contudo, o prazo de entrega ainda não passou.

Alguém mais teve este problema?

Em caso positivo, irá aguardar a própria Receita Federal se manifestar ou irá solicitar uma CND para tentar excluir esta pendência.

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 23 abril 2024 | 09:18

Bom dia ,

Acredito que seja geral, ano passado ocorreu isto também e no dia seguinte a mesma desapareceu. O problema que pode ocorrer é se a empresa precisar emitir certidão, isto pode impactar.

João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3 , Tecnólogo
há 1 ano Terça-Feira | 23 abril 2024 | 09:27

Ocorreu isso tb com uma empresa minha hoje. Será que some nos proximos dias? Aqui a CND saiu normalmente apesar da mensagem. Pelo jeito ja ocorreu isso em anos anteriores, ne...

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
Taciano Minervino de Souza

Taciano Minervino de Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 23 abril 2024 | 09:51

Bom dia, 
Estou com igual problema, em duas empresas que atendo. Não consegui resposta via Chat, ou equivalente. Vou aguardar até o dia de amanhã 24/04/2024, para ver como se comporta. Talvez seja pelo fato da migração do e-cac em seu novo formato, ou a troca  das datas de prazo em relação ao ano passado. Devém está regulando os parâmetros para recepção dos arquivos de 2024, por isso o erro se dá ano-calendário 2023, Exercício 2024. E não em outros períodos. 

 A ver, a conferir! 

Recife, PE

Renan Serpa

Renan Serpa

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 23 abril 2024 | 10:12

Bom Dia, 
aqui também aconteceu o mesmo como de rotina gosto de ta sempre olhando os relatórios, me deparei com essa OMISSÃO DE ECF 2023 DE 2 CLIENTES, MENOS MAL QUE NÃO FOI SO AQUI ESSE BUG  

fernanda vargas de oliveira

Fernanda Vargas de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 24 abril 2024 | 18:24

Total absurdo. Sem ano menos dar uma explicação do ocorrido.
Amanhã vence PIS, Cofins e IPI... Voltar ao Perdcomp antigo, só falta essa.

Usei todos os navegadores.

Só consegui logar uma vez com token de pessoa jurídica, mas no token de advogados e contadores sem chance.

Já limpei histórico, desativei antivurus e tudo que pedem, e nada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade