x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 135

IRPF: Reembolso parcial de plano de saúde

Pedro Mainardes

Pedro Mainardes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente
há 1 ano Quarta-Feira | 24 abril 2024 | 18:17

Olá colegas,

Estou com uma dúvida em uma declaração quanto a uma situação: O cliente faz pagamento do plano de saúde e teve consultas ao longe do ano de 2023 onde apresentou notas para o plano de saúde onde este reembolsou parte dos valores pagos pelo cliente, aos médicos. Algo em torno de 10 a 15% do valor. Minha dúvida é a seguinte, na declaração, basta somente lançar o valor total pago pelo cliente e destacar a parcela não dedutível? Pois no extrato de eventos pagos pelo plano, consta o pagamento como valor integral a estes médicos, porém, somente uma pequena parte foi reembolsada ao cliente. Então eu declaro o valor pago de mensalidades ao plano de saúde no ano de 2023 e nada dos valores que vem na ficha de "eventos pagos", correto? Sendo assim, deve ser lançado o valor pago referente ao plano de saúde e o valor pago aos médicos em consultas particulares, destacando a parcela não dedutível destas consultas particulares. 
Está correndo meu pensamento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade