x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 90

Baixa de estoque para Filial que encerrará as atividades

Lailton de Lima Menezes

Lailton de Lima Menezes

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 14 maio 2024 | 18:33

Boa noite!

Gostaria de um esclarecimento sobre o procedimento de baixa de estoque em empresa do Lucro Real que realizará o encerramento das atividades. Qual seria o procedimento mais correto e viável contabilmente para a empresa?

1. Dar baixa no estoque utilizando o CFOP 5927 para que os créditos tributários sejam estornados?
2. Dar baixa no estoque utilizando o CFOP 5928 e nesse caso há tributação, quais impostos?
3. Posso render a mercadoria para a Matriz ou outra Filial?
4. Realizar a venda para outro CNPJ com um custo menor?
5. Realizar a transferência da mercadoria para outra filial e como ficaria a compensação dos valores tributários?

obs: a empresa encerrará atividades como compras e vendas mas o cnpj por enquanto ficará ativo.

Desde  já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: