x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 130

Pensão Alimenticia IRPF 2024

Ricardo Rodrigues Becaro

Ricardo Rodrigues Becaro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 semanas Domingo | 19 maio 2024 | 18:44

Boa Noite,

Comecei a pagar pensão alimentícia e no meu informe de Rendimento veio nas Informações complementares o Valor da pensão Sem o 13º Salario e abaixo disso veio o valor do 13º Terceiro  e PLR onde jogo estes dois valores no  no Campo Parcela não dedutível, estou com dúvida, se alguém puder  me ajudar. Agradeço

Obg!

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 semanas Sábado | 25 maio 2024 | 11:15

"Comecei a pagar pensão alimentícia e no meu informe de Rendimento veio nas Informações complementares o Valor da pensão."
Abatimento normal, declarando o valor em PAGAMENTOS EFETUADOS *


"Abaixo disso veio o valor do 13º Terceiro  e PLR   - Campo Parcela não dedutível, estou com dúvida, se alguém puder  me ajudar. "
Se os pensionistas tem direito a estas participações: TOTAL VALOR PAGO = *SOMA DOS DIREITOS   
                                                                                              PARCELA NÃO DEDUTIVEL : 13º e PLR lance esta soma 

importante: PREENCHER INFORMAÇÕES SOBRE A DECISÃO JUDICIAL (nº processo, outros) PARA PAGAMENTO DA PENSÃO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.