x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 117

Declaração de IRPF

Ary Wanderley Lasmar do Amaral

Ary Wanderley Lasmar do Amaral

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 49 semanas Terça-Feira | 28 maio 2024 | 17:54

Olá meus colegas. 

Agora na reta final surgiu uma dúvida. 

Um cliente tem um apartamento financiado junto com a sua cunhada. O apartamento está no nome dos dois, dele e da cunhada. A cunhada declarou o imovel na sua declaração. 
Neste caso, o cliente também deve declarar o mesmo imovel que a sua cunhada jà declarou?

Já vi isso acontecer quando casal, mas não como outros laços familiares 

Obrigado 

Rubiana Rodrigues de Queiroz

Rubiana Rodrigues de Queiroz

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 49 semanas Quarta-Feira | 29 maio 2024 | 10:53

Pessoal, bom dia!!

Estou enviando uma declaração, mas não a de espólio e sim do herdeiro. 
Ao final quando vou enviar aparece o seguinte erro  -"  C15 - O CPF DO INVENTARIANTE (XXXXXXXXXXXX) SE ENCONTRA EM SITUAÇÃO INCONPATÍVEL COM AS INFORMAÇÕES DESTA DECLARAÇÃO EM NOSSO CADASTRO. VERIFIQUE O CPF: SE INCORRETO, CORRIJA - O E ENTREGUE A DECLARAÇÃO; SE CORRETO, O INVENTARIANTE DEVERÁ COMPARECER A UMA UNIDADE DA RECEITA FEDERAL PARA REGULARIZAR A SITUAÇÃO CADASTRAL COM CPF, IDENTIDADE E TITULO DE ELEITOR. " 
O CPF que é informado é o falecido ( espolio) e está correto. A Declaração que está dando o erro é o inventariante e herdeiro. 
A Declaração de espolio foi enviada sem problema algum.  A declaração da outra herdeira também foi enviada sem problema algum

Alguem consegue me ajudar??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade