Adriano Pradela Ricardo
Prata DIVISÃO 3Bom dia amigos, tudo bem?
Eu fiz um pedido de compensação do Simples Nacional, pois o cliente pagou duplicado, vocês sabem quanto tempo demora para o sistema fazer o abatimento?
Obrigado!
respostas 7
acessos 1.681
Adriano Pradela Ricardo
Eu fiz um pedido de compensação do Simples Nacional, pois o cliente pagou duplicado, vocês sabem quanto tempo demora para o sistema fazer o abatimento?
Obrigado!
Igor Polesel Bueno de Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscalbom dia
assim que localiza o pagamento em duplicidade e o debito PGDAS a compensação é feita no mesmo momento em que faz o pedido, ja a restituição pode demorar até uns 3 meses.
Visitante não registrado
Estou contente, Adriano, por poder oferecer uma resposta
A compensação do Simples Nacional por pagamento duplicado segue a Lei Complementar nº 123/2006 e Resolução CGSN nº 140/2018. O prazo para o sistema processar o abatimento não é oficial, mas geralmente ocorre no próximo dia útil após a solicitação. Consultas podem ser feitas no Portal do Simples NacionalEspero ter ajudadoLUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO17,
Adriano Pradela Ricardo
Fiz um pedido de compensação de DAS pago em duplicidade do mês ABRIL/2024, para abater no DAS agora de MAIO/2024, porém o valor da guia continua com o valor integral, quantos dias costuma demorar o processamento da compensação?
Obrigado!
Tarcisio Martins Soares
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Tem que emitir um DAS avulso de compentencia 05/2024 informando os valores que ficou de saldo a pagar.
Sula Abreu
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Tarcisio no proprio site do simples faz a guia avulsa do DAS, tem que lançar Imposto por imposto, como saber o que vai reduzir?
Juliana Kist
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalPrecisa pegar o extrato que sai da compensação efetuada e lançar os valores já com o desconto do que foi compensado.
Adriana Souza Miranda
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde.
E se não restar valor a pagar, se o crédito for maior que o débito? Deve-se fazer algo?
Eu fiz a compensação de um débito que ainda vai vencer, e não restou valor a pagar, porém quando vou consultar a declaração aparece que ainda não está pago e quando vou gerar o das do período ainda aparece o valor total. fiz a compensação dia 05/12/2024 e o débito vencerá dia 20/12/2024.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade