x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 201

robson ribeiro

Robson Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 44 semanas Quinta-Feira | 20 junho 2024 | 14:46

Fui contrato por uma empresa para fazer o acerto de suas declarações PJ, ela é Lucro Real, não foi entregue a ECD/ECF de 2022, como que faço o calculo a multa pelo atraso da entrega? Ela teve um prejuízo nesse ano.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 44 semanas Sexta-Feira | 21 junho 2024 | 08:23

Bom Dia,

5% sobre o valor da operação correspondente, limitando-se a 1% do valor da receita bruta aos contribuintes que omitirem ou enviarem informações incorretas; 0,02% por dia de atraso na entrega da declaração, calculada sobre a receita bruta, limitada a 1% aos que não cumprirem o prazo para entrega da ECF 2023.

Como é sem movimento, não terá multa.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade