x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.767

Ganho de capital - Lucro Real

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2010 | 11:26

Caros Colegas,
Uma empresa tributada pelo Luro Real faz uma venda de um ativo com ganho de capital. Essa empresa vem apurando prejuízo. Pergunta: O pagamento do imposto sobre o ganho de capital deverá ser pago em separado por se tratar de um Resultado não operacional ou poderá ser feita uma compensação com o prejuízo apurado no mês?
Att.
Maísa Estorani

WELLINGTHON RIBEIRO MOREIRA

Wellingthon Ribeiro Moreira

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 17 agosto 2010 | 20:14

Prezada Maísa boa noite!

Nas empresas tributadas com base no lucro real, os ganhos ou as perdas de capital apurados na alienação ou baixa de bens do ativo permanente são computados no resultado do período de apuração em que o bem for alienado ou baixado, como ganho tributável ou perda dedutível ( RIR/1999 , art. 418 ).

Sendo assim no seu caso será feito uma compensação com o prejuízo apurado no mês

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade