x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 610

Preenchimento DIRBI

Everton Motta

Everton Motta

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Tributário
há 43 semanas Sexta-Feira | 28 junho 2024 | 14:47

Boa tarde, estimados colegas,

como ja é de ciencia de todos, a receita federal transmitiu uma live, com o intuito de esclarecer alguns pontos sobre a DIRBI.
Com isso, fica meu questionamento:

Para contextualizar, nossos clientes se encaixarão no credito presumido de atividades agropecuárias.

Sabemos que deverá ser preenchido o valor do credito presumido,
entretanto, seria o valor total do crédito presumido apurado no mês? 
ou o valor do crédito presumido utilizado para abater débitos dentro deste mês? (por exemplo, tive R$ 500,00 de crédito, utilizei R$ 100,00 para compensar débitos dentro da EFD, informaria esses R$ 100,00)
ou, outra opção seria o valor final? Crédito presumido - débitos compensados? (seguindo o exemplo anterior, informaria R$ 400,00)

Obrigado desde já, meus amigos

Art. 6º A Dirbi conterá informações relativas a valores do crédito tributário referente a impostos e contribuições que deixaram de ser recolhidos em razão da concessão dos incentivos, renúncias, benefícios e imunidades de natureza tributária usufruídos pelas pessoas jurídicas constantes do Anexo Único.

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 43 semanas Sexta-Feira | 28 junho 2024 | 15:30

Everton,
este tema é algo que está trazendo muitas dúvidas a todos pois temos poucas explicações para uma declaração que já inseriram para ser entregue dia 20.
Eu entendo que é o crédito que deixou de pagar na venda por causa do benefício fiscal, porém nao tenho certeza sobre este entendimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade