Victoria
Iniciante DIVISÃO 2 , DesignerEstou com uma dúvida pois minha situação no momento é um pouco confusa, já que não tenho experiência com isso.
Meus pais têm uma casa e fizeram um documento quando eu tinha 16 anos, doando a propriedade para mim, e usufruto da minha mãe. Como todos nós nos mudamos da cidade, estamos tentando vender a casa, mas só o que conseguimos até agora foi alugar.
Estou com um corretor me ajudando nesse processo, e o aluguel será para uma empresa. Só que eu estou com medo de colocar tudo no meu nome e isso me afetar negativamente ano que vem, na hora de declarar, então passamos os dados bancários da minha mãe para receber o aluguel mensal. Também tentei colocar minha mãe como proprietária no contrato, mas a empresa não aceitou.
O valor do aluguel é R$4.000 e a empresa vai declarar. Como farei a declaração ano que vem, sendo que apenas sou proprietária e responsável pelo aluguel, mas o valor está indo para minha mãe? Eu terei que pagar algo?
Também agradeço de puderem me ajudar, caso eu esteja fazendo algo errado. Não sei quem procurar.
Obrigado.