Daniel
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Uma empresa que cuido foi notificada pela receita pela omissão de receita declarada no simples nacional. Mais a receita não abre para contestação.
Na notificação fala assim: O objetivo desta notificação para autorregularização prévia é alertar sobre inconsistências detectadas, oferecendo ao contribuinte a oportunidade de corrigi-las. O contribuinte não deve impugnar esta notificação caso discorde das inconsistências indicadas. E deram um prazo até 31/08/2024. Esse cliente é novo então no periodo das inconsistência não fazia parte da minha carteira de clientes. Mesmo eles dizendo que não existe contestação tem algo que possa fazer? O que apurei com o cliente foi houveram notas emitidas e devolvidas pelos clientes. Só que a devolução houve somente com carta do cliente se negando a receber a mercadoria e não cancelada da forma devida. E muitas vezes no mês seguinte ele entrava em acordo com o cliente e emitia uma nova nota com os mesmos produtos e para o mesmo cliente. Totalmente errado mais a receita considerou duas vendas quando na verdade ocorreu somente uma. Preciso de ajuda para ver se tem solução ou não.