x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 73

Regularização de Tributos

Daniel

Daniel

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 43 semanas Terça-Feira | 16 julho 2024 | 15:45

Uma empresa que cuido foi notificada pela receita pela omissão de receita declarada no simples nacional. Mais a receita não abre para contestação.  
Na notificação fala assim: O objetivo desta notificação para autorregularização prévia é alertar sobre inconsistências detectadas, oferecendo ao contribuinte a oportunidade de corrigi-las. O contribuinte não deve impugnar esta notificação caso discorde das inconsistências indicadas. E deram um prazo até 31/08/2024.  Esse cliente é novo então no periodo das inconsistência não fazia parte da minha carteira de clientes. Mesmo eles dizendo que não existe contestação tem algo que possa fazer? O que apurei com o cliente foi houveram notas emitidas e devolvidas pelos clientes. Só que a devolução houve somente com carta do cliente se negando a receber a mercadoria e não cancelada da forma devida. E muitas vezes no mês seguinte ele entrava em acordo com o cliente e emitia uma nova nota com os mesmos produtos e para o mesmo cliente. Totalmente errado mais a receita considerou duas vendas quando na verdade ocorreu somente uma. Preciso de ajuda para ver se tem solução ou não.  

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 42 semanas Quarta-Feira | 17 julho 2024 | 08:07


Bom Dia,

Uma empresa que cuido foi notificada pela receita pela omissão de receita declarada no simples nacional.


Entrega o que está faltando, pelo jeito o problema não é o valor da receita declarado, vai por partes.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade