x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 766

Multas DCTF / ECF / EFD / DCTF Web / GFIP

Henrique Oliveira Marcelino Santos

Henrique Oliveira Marcelino Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) Administrativo
há 46 semanas Quarta-Feira | 31 julho 2024 | 15:20

Boa tarde,

Temos um cliente que quer encerrar uma empresa inativa, já se tornou INAPTA e tem pendencia de entrega de DCTF, ECF, EFD-CONTRIB e DCTFWeb. Vi em outros tópicos que a alguns anos a entrega sem exercício econômico (inativa) isentava da ECF e EFD, mas como estão esses tributos atualmente para entrega de declarações fora do prazo sem nenhuma atividade econômica?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 46 semanas Quarta-Feira | 31 julho 2024 | 16:28

Boa Tarde,

mas como estão esses tributos atualmente para entrega de declarações fora do prazo sem nenhuma atividade econômica?
Se está inativa não tem receita, se não há receita não há impostos.

A DCTF de janeiro deverá estar como inativa para as demais não gerarem multas.

ECF e ECD zeradas não geram multas, mesmo fora do prazo.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Josias Camilo de Araújo

Josias Camilo de Araújo

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 44 semanas Sábado | 10 agosto 2024 | 18:23

A DCTFWeb substitui a GFIP? Estou precisando regaularizar pendência de omissão da GFIP, porém a associaçãpo não tem certificado digital para que eu possa entrar no conectividade (nem sei se seria o caso fazer, porque estão em processo de baixa). O envio da DCTFWeb resolveria essas omissões (ela poderia substituir a GFIP, no caso)?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 44 semanas Segunda-Feira | 12 agosto 2024 | 08:01

Bom Dia,

Na verdade a SEFIP foi substituída pela REINF, na DCTF Web vão as guias declaradas na REINF.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade