x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 239

Carnê Leão Sob Rendimentos do Exterior

Tai B

Tai B

Iniciante DIVISÃO 2 , Economista
há 37 semanas Quinta-Feira | 8 agosto 2024 | 11:41

Pessoal,

Estou precisando gerar o carnê leão sobre recebimentos do exterior. O Google me pagou  US$ 500,11, sendo que fez a Retenção de tributos nos EUA no valor de US$ 107,48. No banco, vi a entrada apenas da diferença, no caso, US$ 392,63.

Perguntas:

1) No carnê leão devo declarar como rendimento o valor de US$ 500,11 ou o US$ 392,63? (devidamente convertidos, é claro)

2) Devo declarar em "imposto pago ao exterior" o valor de 
US$ 107,48?

Dependendo da combinação desses dois fatores, eu tenho valor a pagar de imposto ou fica todo compensado, por isso as perguntas. Tenho encontrado respostas não concretas sobre os cenários...
* Obs.: terei outro recebimento ainda nesse mês e assim passará do limite de isenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade